Para onde Brasileiros já podem ou não viajar na pandemia

Ao longo da pandemia do novo coronavírus, diversos países suspenderam temporariamente a entrada de Brasileiros ou de pessoas que tenham estado recentemente no Brasil. Aos poucos, essas restrições de viagem estão sendo retiradas e os governos começaram um cauteloso processo de reabertura das fronteiras e retomada dos voos internacionais.

É importante ressaltar que as regras e restrições sofrem alterações diariamente.

A lista abaixo, está em ordem alfabética e dividida por continentes, foi atualizada em 1º de outubro de 2020.

 

África

África do Sul – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Angola – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Cabo Verde – Brasileiros estavam proibidos de entrar no país a turismo até 30 de setembro de 2020. Passada essa data, o país não emitiu novas atualizações.

Egito – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da saída do voo com destino ao Egito.

Marrocos – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 10 de outubro de 2020.

Quênia – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 96 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico e cumprir quarentena.

Seychelles – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem aprovada na chegada à imigração e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico na chegada.

Tunísia – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 120 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.

 

Américas

Antígua e Bermuda – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até sete dias antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.

Argentina – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Bahamas – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado “Bahamas Health Visa” na chegada à imigração. Além disso, é preciso apresentar resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito cinco dias antes da chegada, e se comprometer em fazer uma quarentena de 14 dias.

Barbados – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer o exame PCR novamente e serem submetidos a uma quarentena.

Belize – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que instalem o aplicativo “Belize Health Travel”, que gera um QR Code que deve ser apresentado na chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.

Bolívia – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 7 dias antes da chegada.

Canadá – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020, restrição que pode ser prolongada se necessário.

Chile – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 14 de outubro de 2020.

Colômbia – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da chegada.

Costa Rica – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Cuba – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que estejam indo para Cayo Coco, Cayo Largo, Cayo Santamaria, Cayo Guillermo ou Cayo Cruz. É necessário apresentar reserva em um hotel autorizado e preencher o formulário intitulado “Declaración de Sanidad del Viajero”. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.

Dominica – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.

El Salvador – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Equador – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 10 dias antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estão sujeitos a realizar o teste PCR na chegada e serem submetidos a uma quarentena.

Estados Unidos  – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que não tenham passado os últimos 14 dias no Brasil, na Áustria, na Bélgica, na China, na República Tcheca, na Dinamarca, na Estônia, na Finlândia, na França, na Alemanha, na Grécia, na Hungria, na Islândia, no Irã, na Irlanda, na Itália, em Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Guatemala – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Guiana – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Guiana Francesa – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui. Todos os passageiros deverão passar por exame médico na chegada e estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.

Haiti – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.

Honduras – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Jamaica – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem e resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito no máximo dez dias antes da chegada. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e cumprir uma quarentena na chegada.

México – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado “Cuestionario de Identificación de Factores de Riesgo en Viajeros” na chegada à imigração.

Nicarágua – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a serem rastreados durante 14 dias pelas autoridades de saúde e não devem apresentar nenhum sintoma respiratório.

Panamá – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Paraguai – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo por vias aéreas. Por vias terrestres, o tempo de permanência máxima é de 24 horas.

Peru -Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Porto Rico – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada e se comprometam a cumprir uma quarentena de 14 dias.

República Dominicana -Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada.

Suriname – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Trinidad e Tobago – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 11 de outubro de 2020.

Uruguai – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Venezuela – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

 

Ásia

Camboja – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

China – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Coreia do Sul – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Emirados Árabes está com as fronteiras abertas para receber visitantes do mundo todo. No momento, manter a segurança e higienização de todos é prioridade das autoridades. Por isso, muitas regras são exigidas. 

Índia – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.

Indonésia – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Israel – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Japão – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Jordânia – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 15 de outubro de 2020.

Líbano – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus, realizado até 96 horas antes da chegada.

Maldivas – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 72 horas antes da chegada.

Nepal – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Tailândia  se concentra na reabertura do turismo doméstico a partir do mês de Junho. A ideia é seguir um conceito chamado ‘’ bolhas de viagem ‘’ onde as fronteiras ficam abertas entre os países vizinhos, a ideia já está sendo usado por alguns outros países como forma de conter os efeitos na economia. As fronteiras estão restritas e a maioria dos voos internacionais estão proibidos. Fonte: viagemeturismo

Turquia – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.

Vietnã – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

 

Europa

Alemanha – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Áustria – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Bélgica – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Croácia – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem a confirmação de uma reserva de acomodação. Todos os passageiros estão sujeitos passarem por exames médicos e devem que cumprir quarentena de 14 dias.

Dinamarca – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo. Espanha Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Espanha – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

França – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Grécia – O primeiro ministro grego Kyriakos Mitsotakis disse no dia 13/06 em uma viagem à ilha de Santorini que ‘’ A Grécia está pronta para receber turistas neste verão ‘’ seguindo as regras apropriadas de distanciamento social. Os Aeroportos de Atenas e Thessaloniki irão ficar abertos para voos de cerca de trinta países, enquanto os aeroportos regionais, incluindo Santorini, serão inaugurados 1º de julho. Fonte: Correio Braziliense

Hungria – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Irlanda – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração.

Itália – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 7 de outubro de 2020.

Noruega – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.

Países Baixos – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Portugal – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Reino Unido – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração.

República Tcheca -Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Rússia – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Suécia – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.

Suíça – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Ucrânia – Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem seguro para cobrir eventuais despesas médicas na Ucrânia e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 48 antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estarão sujeitos a cumprir quarentena.

 

Oceania

Austrália – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Fiji – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Nova Zelândia – Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

 

Fonte: Uol 

https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/10/01/para-onde-brasileiros-ja-podem-ou-nao-viajar-na-pandemia-veja-a-lista.htm

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar noTwitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest

Deixe um comentário